dezembro 08, 2005

The Future of Speech

Tenho pensado muito nestes últimos dias acerca de várias coisas que me têm dito e outras ouvido, faladas pelas bocas do povo que valem o que valem. Algo está errado desde o ínicio daquilo que une as pessoas. Falo não só do respeito, secreto, bem escondido no abismo peitoral de cada um, mas também do significado da mensagem do ontem, de hoje, e porque não, do amanhã. Será que as pessoas se entendem? Serão elas felizes na sua condição de mensageiros de um amanhã melhor? Será possível um dia falar das feridas internas e emocionais sem conversas triviais, que se arrastam em rios que correm nas nossas costas? Serão todas estas perguntas um vazio de alguém que não percebe a mensagem e o discurso dos conhecidos? Talvez... e por isso deixo aqui esta letra sincera e honesta de uma das bandas mais melancólicas que já ouvi, e em resposta aquilo que ouvi uma vez, de uma das imensas bocas do povo: a melancolia não é uma coisa chata, chato é pensar que se vive e no entanto apenas se sobrevive aos encantos da verdade (parece que alguém por aí vendeu a alma ao diabo). Agora que já abri esta cova, não queria fechá-la sem apontar este discurso directamente para alguém que hoje sei, mais do que ninguém podem acreditar, o quanto cobarde essa pequena alma é e o quanto sei que todo aquilo que me foi dito era apenas areia para os meus olhos. Foi como se estive-se a ser esfaqueado pela sua sombra até cair no chão e toda a areia que lhe escorregava pelas mãos (tamanho foi o desaire e o falhanço de construir algo) me preenche-se os olhos. Hoje acordei de novo porque a morte não me quis verdadeiro e sincero. Ontem amado, hoje odiado, amanhã apenas de uma coisa sei, nunca ao teu lado.

The Future of Speech

my prospects have become less promising
i find it hard to believe in anything
seems I lost my world and so I lost my faith
and I can't go back to where I've been

a brand new day
it can't get worse
hear myself say
it can't get worse

I have no lies or truth in what I say
there is no meaning
the words are numb and I am so afraid
there is no meaning

this is another chance or so I'm told
by these who can push themselves at any cost
they bless me with their fingers crossed
my youth is stolen, transformed and sold

By: Katatonia from the album "Last Fair Deal Gone Down".

4 lágrimas:

Anonymous Anónimo derramou...

É tão fácil dizer "o passado já lá vai" ou " o que foi não volta a ser"; mas a verdade é que as três dimensões do tempo (passado, presente e futuro) estão todas ligadas por algo tão pequeno e mortal como o coração. É nele que reside todo o nosso lado irracional que nos faz lembrar de alguém sem muitas vezes querermos,que nos faz querer rasgar algumas páginas da nossa existência ou que nos faz desejar um momento, um beijo, um abraço. E quem os traz? A saudade ou o ódio.

Pensei em como acabar este comentário mas não consigo, e não me perguntes porquê. Talvez também eu sinta ódio ou saudade.

Beijo*

5:36 da tarde  
Anonymous Anónimo derramou...

Abertas as covas é tempo de "lamentaçoes". Se há escrita que consegue transpor sentimentos, a tua fá-lo perfeitamente!
Como sempre os poemas tao muito bacanos!

"Hoje acordei de novo porque a morte não me quis verdadeiro e sincero.";)

5:46 da tarde  
Anonymous Anónimo derramou...

katatonia e altamente!
as bocas do povo so tenho algo a dizer!essas bocas servem mto bem pa serem cheias de merda, e de facto assim o sao!
kuais almas absortas no ruido infernal de julgamentos infundados kuando tudo o que seria mais bonito era o silencio na sua verdadeira forma e esplendor!resumindo:caga pa essa gente toda!

e continuo afirmando ate morrer(k de facto ja o estou):"CAN´T RAIN ALL THE TIME"
melhores dias virao, e talvez melhores por nunca a teres a teu lado:)
abraços*

4:56 da tarde  
Anonymous Anónimo derramou...

gosto de ler akilo k escreves...toca imenso na sensibilidade...escreves coisas com as quais eu me identifico de alguma forma...
sabes k se precisares de alguma coisa é só apitares....
bezituh asism gande pa ti

3:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home